Language Fiction Language Fiction

A Aventura de Léo no Espaço A1.2

A science fiction story by Sofia Luz

Era uma vez um jovem chamado Léo. Ele vivia numa pequena cidade chamada Estrela. Léo adorava olhar para as estrelas todas as noites. Ele sonhava em viajar pelo espaço. Um dia, ele encontrou um livro antigo na biblioteca da cidade. O livro falava sobre naves espaciais e planetas. Léo ficou muito curioso.

Na manhã seguinte, Léo decidiu construir uma nave. Ele pegou caixas, papelão e fita adesiva. Com a ajuda do seu amigo Tiago, Léo trabalhou duro. Eles queriam fazer uma nave que pudesse voar para as estrelas. Léo e Tiago passaram horas a montar a nave. Finalmente, a nave estava pronta! Era colorida e brilhava ao sol.

“Vamos testar a nave!” disse Léo. Tiago sorriu e concordou. Eles subiram na nave e Léo fez um botão de papel que disse “Lançar”. Ele pressionou o botão e, para a surpresa deles, a nave começou a tremer! 

“Uau! Está a funcionar!” gritou Tiago. A nave levantou voo e subiu alto no céu. Léo e Tiago olhavam pela janela e viam a cidade a ficar pequena. Eles estavam muito felizes.

De repente, a nave entrou numa nuvem. Era uma nuvem branca e fofinha. Léo e Tiago riram e disseram: “Estamos no céu!” A nave continuou a subir e, depois de alguns minutos, saiu da nuvem. Eles viram a lua e muitos planetas.

“Olha! Um planeta azul!” disse Léo. “Vamos lá!” Tiago estava animado. A nave desceu rapidamente até o planeta. Quando pousaram, Léo e Tiago abriram a porta da nave.

O planeta era muito bonito. Havia flores de muitas cores e árvores grandes. Léo e Tiago saíram da nave e começaram a explorar. Eles encontraram um lago com água cristalina. “Que lugar incrível!” disse Tiago. 

Enquanto caminhavam, encontraram criaturas estranhas. Eram pequenos seres com cores brilhantes. As criaturas sorriam e dançavam. Léo e Tiago estavam encantados. “Olá!” disseram as criaturas. “Bem-vindos ao planeta Alegria!”

“Olá! Nós somos Léo e Tiago!” responderam os meninos. As criaturas mostraram a Léo e Tiago a sua casa, que era uma árvore gigante. A árvore tinha portas e janelas pequenas. Dentro, era muito acolhedor. As criaturas ofereceram frutas deliciosas. Léo e Tiago adoraram!

Depois de comer, as criaturas levaram Léo e Tiago a um campo. No campo, havia muitos outros seres. Todos estavam a dançar e a cantar. Léo e Tiago sentiram-se muito felizes. Eles dançaram e brincaram com as criaturas até o pôr do sol.

Quando o sol começou a descer, Léo olhou para Tiago e disse: “Precisamos voltar para casa.” Tiago concordou, mas estava triste. “Vamos voltar, mas queremos voltar um dia!” 

As criaturas deram a Léo e Tiago um presente. Era uma pedra brilhante. “Esta pedra é mágica. Ela traz alegria! Quando vocês quiserem voltar, olhem para a pedra,” disseram as criaturas. Léo e Tiago prometeram voltar.

Os meninos entraram na nave e deram adeus aos novos amigos. A nave subiu novamente ao céu e, em poucos minutos, eles estavam de volta na cidade de Estrela. O céu estava escuro e as estrelas brilhavam.

“Foi a melhor aventura de sempre!” disse Léo, sorrindo. Tiago concordou. Eles olharam para a pedra mágica e prometeram que sempre se lembrariam do planeta Alegria e das criaturas.

Naquela noite, Léo e Tiago foram dormir felizes. Eles sonharam com novas aventuras no espaço e com o planeta Alegria. E assim, Léo e Tiago aprenderam que a amizade e a alegria são as melhores coisas do universo.